Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

"Aprendi com docentes bem preparados e fiz amizades para a vida." João Quintaneiro, antigo estudante de turismo do ISCET

O João Quintaneiro concluiu a Licenciatura em Turismo no ISCET em 2014.

Atualmente trabalha por conta própria, estando a desenvolver um projeto turístico denominado “Turismo in Aveiro – enjoy it” - uma plataforma digital de promoção da oferta turística do distrito de Aveiro, que irá agregar e disponibilizar experiências turísticas.

Quisemos saber o que motivou o João a escolher o ISCET para tirar o seu curso superior em turismo.

"(...) Estávamos em 2011 e a cidade do Porto começava a registar indicadores de procura turística acima da média. Escolher o ISCET tornou-se até numa decisão fácil de tomar, uma vez que já tinha na minha posse feedback positivo da instituição, sendo aquela que apresentava um plano curricular mais condizente com os meus gostos e expectativas. 

(...) Estou ciente de que estudar no ISCET foi a aposta mais acertada. Lidei com uma nova realidade, conheci de perto o dia-a-dia da cidade do Porto, interagi com novas pessoas, aprendi com docentes muito bem preparados e conhecedores da área do turismo e não menos importante, fiz amizades para a vida.

Entusiasmou-me também o facto do curso de turismo do ISCET contemplar algumas unidades curriculares mais práticas e próximas da realidade do mercado de trabalho. E depois, claro, tenho de enaltecer a mais-valia que foi o estágio curricular. Através do ISCET, tive a oportunidade de estagiar no Sheraton Porto Hotel & Spa, um Hotel que é uma referência a nível nacional e internacional e uma autêntica escola de formação em hotelaria e restauração. 

(...) Guardo comigo uma enorme nostalgia de momentos partilhados com alguns colegas e professores dentro e fora do ISCET."