Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

"O ISCET superou as expectativas", Alexandra Salgado Leão, antiga estudante de turismo do ISCET

A Alexandra Salgado Leão concluiu a Licenciatura em Turismo no ISCET em 2014.

Atualmente desempenha funções de sócia-gerente na SALGADO & LEÃO Lda, empresa detentora das marcas SHIKO - Tasca Japonesa, SHIKA - Street Food Project, e JAPO - Tokyo Flavours.

Fomos descobrir o que a motivou a escolher o ISCET para tirar o seu curso superior.

"Sendo eu na altura uma recém-chegada ao Porto e tendo em conta o curso que pretendia tirar, a Licenciatura em Turismo, optar por um estabelecimento de ensino sediado tão perto do centro histórico fazia todo o sentido. (...) os diversos seminários fizeram-me entender o ISCET como uma instituição aberta à e para a comunidade, o que a meu ver é essencial para quem quer criar algum networking e preparar-se para o mercado de trabalho.

O ISCET superou as expectativas. (...) é uma instituição que priveligia um contacto direto e contínuo com todo o corpo docente e pessoal auxiliar. Estive a trabalhar desde o início do curso (...) no sector hoteleiro, muito do que estudava em contexto académico conseguia “testar” e perceber no meu contexto de trabalho, o que a meu ver comprova a pertinência e atualização do plano de estudos do curso de Turismo do ISCET.

(...) ficam as saudades de muitos detalhes e mistérios, aliás, toda uma cidade desvendada (Porto) e dada a conhecer através dos percursos organizados pelo CHIP e pelo Prof. Jorge Ricardo Pinto".