Mostrar Aviso

Testemunho: Melanie Oliveira Neiva Santos

A licenciatura em Solicitadoria do ISCET proporciona a aquisição de competências e aptidões essenciais para dar resposta aos desafios e oportunidades que se colocam às inúmeras saídas profissionais nesta área.
A licenciatura, que funciona em regime diurno e pós-laboral, conta com docentes com vasta experiência académica e profissional, integrando professores altamente qualificados e profissionais como Solicitadores, Advogados, Administradores de Insolvência e Revisores Oficiais de Contas.
O Solicitador desempenha um importante papel na vertente das relações jurídicas de natureza pessoal, com destaque para o direito da família, o direito sucessório, processos de nacionalidade e o registo civil.
A importância da Solicitadoria revela-se igualmente no domínio das relações jurídicas de natureza patrimonial como é o caso paradigmático do Agente de execução, mas também no direito dos contratos, na fiscalidade, no registo predial e comercial, na função notarial, na negociação e na representação.
Destaco muito especialmente, à luz dos atuais acontecimentos geopolíticos que, de forma tão atroz, marcam de novo a Europa, a prestação de assistência jurídica gratuita aos cidadãos ucranianos por diversos Solicitadores, incluindo diplomados no ISCET, que acederam ao apelo do Senhor Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, no desempenho da sua missão mais nobre: a de servir a Justiça e os mais vulneráveis.

Melanie Oliveira Neiva Santos - Coordenadora da licenciatura em Solicitadoria
ISCET, aos 14 de março de 2022