Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Quem somos?

O ISCET integra a rede do ensino superior privado, estatuto que permite e inspira a originalidade de um projeto marcado por um perfil exigente de rigor científico e de cariz humanista. Assim, o desenvolvimento dos cursos procura garantir à(ao)s estudantes as melhores condições de formação, valorizando-se o mérito demonstrado e solicitando-se empenhamento.

Os órgãos a quem incumbe, com a colaboração da Administração, a gestão pedagógica e científica, concorrendo, dentro das respetivas esferas de competências, para o bom funcionamento do ISCET, são o Diretor, o Conselho Técnico-Científico, o Conselho Pedagógico e o Conselho Consultivo. O ISCET dispõe ainda de um Provedor do Estudante e de uma Tutora.

O ISCET tem várias estruturas de apoio das quais se destacam: o CIIIC - Centro de Investigação Interdisciplinar e Intervenção Comunitária, o GRI - Gabinete de Relações Internacionais, o GESP - Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais e o GAB - Gabinete de Comunicação.

Órgãos Sociais

Diretor e Presidente do Conselho Técnico-Científico: Prof. Doutor Adalberto Dias de Carvalho

É professor coordenador principal do ISCET. Doutor em Turismo pela Universidade de Girona e em Filosofia pela Universidade do Porto, tem a agregação em Filosofia da Educação pela Universidade do Porto, onde foi professor catedrático. Concluiu na Universidade de Toulouse um DEA em Psicologia e Ciências da Educação. Investigador integrado do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e professor convidado da Universidade de Rouen, tem colaborado com as Universidades de Paris VIII e de Nancy. É autor, entre outras obras, dos livros Turismo Contemporâneo: problemáticas e tendências e Anthropologie de l'Exclusion ou l'Exil de la Condition Humaine. Mantém publicação de artigos em revistas científicas internacionais, integrando o comité científico de várias delas. É presidente da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa.

 

Presidente do Conselho Pedagógico: Mestre Melanie Oliveira Neiva Santos

É professora coordenadora do ISCET. Doutoranda na Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa, mestre em Direito Comercial Internacional pela Universidade de Nottingham e pós-graduada pela Universidade Católica Portuguesa, instituição onde concluiu a licenciatura em Direito. Possui o título de especialista em Direito. Advogada em prática individual, é ainda membro da INSOL Europe e coordenadora da licenciatura em Solicitadoria.

 

Provedor do Estudante: Prof. Doutor Eugénio Francisco dos Santos

É professor coordenador principal do ISCET. Professor catedrático jubilado da Universidade do Porto na área da História Moderna e Contemporânea. Frequentou em Paris a École des Hautes Études en Sciences Sociales, sob a direção de Jean Delumeau, no domínio da história das mentalidades coletivas, aí obtendo o diplome d’études approfondies. Foi bolseiro em Itália, França e Espanha, em cujos arquivos se documentou para os seus trabalhos de investigação, os quais reúnem mais de cinquenta títulos. Dirigiu numerosas dissertações de mestrado e doutoramento, tanto em Portugal como no Brasil. Tem lecionado em diversas universidades, destacando-se, para além da Universidade do Porto, a Universidade Católica, a Universidade dos Açores, a Universidade Portucalense e a Universidade de São Paulo (Brasil).

CONSELHO CONSULTIVO

  • ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal
  • AEP – Associação Empresarial de Portugal
  • ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários
  • APAT – Associação dos Transitários de Portugal
  • APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo
  • Associação Portuguesa de Designers
  • ATP – Associação de Turismo do Porto
  • Câmara Municipal do Porto (Pelouro da Economia, Turismo e Comércio)
  • Confederação do Turismo Português
  • Entidade Regional do Turismo do Centro
  • Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal
  • Hotel Sheraton Porto
  • Instituto dos Registos e Notariado, I.P.
  • ODO – Ordem dos Despachantes Oficiais

GCI - Gabinete de Comunicação e Imagem

O Gabinete de Comunicação e Imagem do ISCET (GCI) desenvolve ações de divulgação de atividades institucionais e de promoção da imagem do ISCET;
Tem assim como atividades principais:
- o desenvolvimento e operacionalização de estratégias com vista à adequada e eficaz difusão interna e externa dos projetos e da identidade da instituição;
- o apoio à organização de trabalhos práticos na área da publicidade e da comunicação;
- a implementação de soluções multimédia no âmbito das atividades de relação com o meio.

Coordenação: equipa interdisciplinar de comunicação

GRI - Gabinete de Relações Internacionais

Gabinete de Relações Internacionais (GRI) do ISCET constitui-se como uma estrutura de coordenação, acompanhamento e apoio operacional ao desenvolvimento de todas as iniciativas de internacionalização do ensino, nomeadamente no âmbito da cooperação e mobilidade académica. Tem assim como principais funções o desenvolvimento da política internacional do ISCET, privilegiando a investigação e a mobilidade de estudantes, docentes e staff administrativo através de programas de formação ao longo da vida, designadamente com o programa Erasmus+, a coordenação e acompanhamento do desenvolvimento das relações bilaterais e multilaterais do ISCET com instituições estrangeiras, a gestão de programas de visitas internacionais para professores e representantes de outras instituições e o apoio à realização e divulgação de eventos internacionais.

Coordenadora: Dra. Gabriela Guimarães

GESP - Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais

O GESP ISCET (Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais) é a estrutura interna responsável pela organização e acompanhamento do(s) estudantes em estágios e de um modo geral pela implementação de estratégias tendentes a facilitar a inserção do(a)s estudantes na vida ativa, designadamente através da divulgação e promoção do(a)s estudantes e diplomado(a)s do ISCET junto do mercado de trabalho, envolvendo-se diretamente na sua colocação. Constituem suas principais funções a inventariação de locais de estágio com os quais o ISCET mantém parcerias, a realização de  entrevistas com o(a)s estagiário(a)s para auscultação de preferências, sua compatibilização com a natureza das tarefas a executar e aconselhamento, o apoio à elaboração de currículo no que respeita à sua organização formal de acordo com os padrões internacionais, sua adequação ao perfil do centro de estágio pretendido e posterior envio para as respetivas empresas, a elaboração e aplicação sistemática de inquéritos junto do(a)s diplomado(a)s para recolha de informação acerca da sua real inserção no mercado de trabalho segundo períodos de curta e média duração, a organização de seminários especializados conduzidos por profissionais qualificados, entre estes diplomado(a)s pelo ISCET e a participação em eventos e visitas de estudo promotoras de desenvolvimento de competências específicas para o autoemprego.

Coordenadora: Dra. Gabriela Guimarães
 

GAPE - Gabinete de Apoio ao Estudante

Gabinete de Apoio ao Estudante (GAPE) é a estrutura de interface entre os estudantes e a dimensão comunitária do ISCET. Tem como objetivos principais atuar ao nível do bem-estar e do desenvolvimento psicossocial dos estudantes; conceber, coordenar e implementar estratégias de acompanhamento pedagógico; promover o desempenho escolar ativo e consequente. São assim suas principais funções o acompanhamento e integração dos novos estudantes, o apoio psicopedagógico a estudantes com maiores dificuldades académicas ou pessoais e, de uma forma geral, a promoção do sucesso e a resolução de situações de crise.

Coordenadora: Dra. Melanie Neiva Santos

Provedor do Estudante

Professor Doutor Eugénio Francisco dos Santos
provedorestudante@iscet.pt

Compete ao Provedor do Estudante:
     - Acolher e apreciar as exposições que lhe sejam apresentadas pelos estudantes;
     - Elaborar pareceres e relatórios sobre as situações que lhe foram transmitidas, propondo ao Diretor, quando necessário, medidas que considere adequadas, sempre tendo em vista garantir os interesses de  ordem pedagógica e social dos estudantes.