Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional
Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional
POSSIBILIDADE DE CREDITAÇÕES EM FORMAÇÕES GRADUADAS DO ISCET
O ambiente internacional está em permanente mudança e oferece desafios maiores do que nunca.
A importância e o dinamismo dos países emergentes e dos blocos comerciais internacionais obrigam cada economia a adaptar-se para melhor lidar com as novas realidades e desafios. Portugal, em particular, tem vindo a intensificar as suas relações comerciais com países do seu quadro tradicional de convivência política e económica, mas também com outras nações detentoras de economias mundialmente decisivas.
Objetivos e competências
Esta formação visa desenvolver capacidades analíticas e cognitivas próprias de um atual ou futuro gestor de comércio internacional, bem como as de um executivo das áreas do marketing, da distribuição, da logística ou do comércio eletrónico que opere ou pretende operar em empresas envolvidas em processos de internacionalização, atuando assim eficazmente num mundo em constante transformação.
Estratégias de ensino/aprendizagem
Master classes, workshops, cases study research, role-playing, teamwork, action research, debates orientados.
Docência
Dr. Adelino Pereira
Licenciado em Relações Comerciais Internacionais. Despachante oficial. ISCET
Dr. José Neto
Licenciado em Relações Comerciais Internacionais. Sócio-gerente Moduslog, Lda. ISCET
Dr. Martim Durão
Licenciado em Engenharia Publicitária e Especialista em Marketing e Publicidade. ISCET
Dr. Norberto Bessa
Mestre em Mestre em Economia e Gestão Internacional. ISCET
Eng. Nuno Ulisses Costa
Mestre em Logística. Licenciado em Engenharia Electrotécnica e Computação. Head of Logistics Project & Innovation Department Luís Simões Logística Integrada, S.A.
Plano de Estudos
Economia digital e comércio eletrónico
|
16 | |
Marketing e estratégias de internacionalização
|
16 | |
Negociação
|
16 |
Gestão de transportes no comércio internacional
|
16 | |
Modelos logísticos e de distribuição
|
16 | |
Procedimentos aduaneiros da união europeia
|
16 | |
Seminários em Marketing /Comércio Internacional
|
16 |
Calendário e prazos
CALENDÁRIO
A partir de outubro de 2024 | 18h30:21h30
O horário poderá ser adaptado à disponibilidade dos candidatos aprovados
PRAZOS DE CANDIDATURA
:: 1ª Fase: 10 de abril a 15 de maio. Afixação dos resultados: até 17 de maio
:: 2ª Fase: (apenas para vagas sobrantes): 16 de maio a 28 de junho. Afixação dos resultados: até 3 de julho
:: 3ª Fase: (apenas para vagas sobrantes): 30 de junho a 31 de julho. Afixação dos resultados: até 2 de agosto
Acesso e seleção
- Detentores de currículo escolar, científico e/ou profissional relevante
- Quadros superiores de empresas
- Profissionais em busca de requalificação
- Licenciados com vista à especialização ou requalificação académica
- Carta de motivação
- Entrevista, se considerada necessária
Diploma e certificado
- Diploma do Curso de Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional: formandos que concluam com sucesso todas as unidades curriculares.
- Certificado de participação do Curso de Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional: formandos que completem pelo menos 20 ECTS do plano de estudos.
Investimento
Candidatura: € 50, dedutíveis no valor da inscrição
VALOR ANUAL: € 1900 + € 30 Seguro escolar
- Pagamento de 10% no ato de inscrição, podendo o restante ser distribuído até 10 prestações mensais
- Diplomados pelo ISCET, profissionais de empresas e associações com as quais o ISCET mantém protocolos de colaboração; duas inscrições de uma mesma instituição; profissionais de instituições do Conselho Consultivo do ISCET: 10% de desconto
- Inscrições de três ou mais profissionais de uma mesma instituição: 15% de desconto
- Pronto pagamento: desconto de 5%
- Os descontos não são cumulativos
- Reembolso de pagamento apenas em situações de responsabilidade do ISCET