Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Observatório de Gestão e Administração de Empresas (OGAE)

O Observatório de Gestão e Administração de Empresas (OGAE) desenvolve a sua atividade no âmbito do CIIIC – Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

 

 

OBJETIVOS

 

O OGAE tem como principal missão ser um espaço com relevância científica capaz de recolher e analisar informações sobre gestão e administração de empresas a nível nacional e internacional. Visa particularmente a divulgação de notícias que pela sua relevância tenham forte impacto na atividade empresarial, social e educativa das sociedades contemporâneas. O OGAE abarca também a promoção da investigação e a sua difusão nos domínios da Contabilidade e Finanças, da Administração Social, da Inovação e Gestão Operacional e do Revenue Management.

O OGAE tem como destinatários, para além do público em geral, os investigadores, órgãos empresariais, as entidades com responsabilidades de decisão empresarial e económica, estudantes, professores, empresas e outras instituições.

São objetivos prioritários do OGAE:

– Recolher e analisar dados sobre a evolução e tendências empresariais;

– Elaborar artigos ou outras publicações e realizar de estudos e projetos sobre as temáticas ligadas à gestão e administração cultural;

– Constituir um acervo bibliográfico e documental, sob a forma de base de dados, com publicações científicas e técnicas na área da gestão e administração de empresas;

– Divulgar de eventos científicos, técnicos e formativos relevantes na área da gestão e administração de empresas.

OBSERVATORY OF BUSINESS MANAGEMENT AND ADMINISTRATION (OBMA)

The Observatory of Business Management and Administration (OBMA) develops its activity in the scope of CIIIC – Center for Interdisciplinary Research and Community Intervention of ISCET - Higher Institute of Business and Tourism.

 

GOALS

OBMA’s main mission is to be a space with scientific relevance able to collect and analyze information on business management and administration at national and international levels. It particularly aims to disseminate news that by their relevance have a strong impact on business, social and educational activity of contemporary societies.

OBMA also includes the promotion of research and its dissemination in the fields of Accounting and Finance, Social Administration, Innovation and Operational Management and Revenue Management.

OBMA, besides general public, is addressed to researchers, corporate bodies, entities with business and economic decision-making responsibilities, students, professors, companies and other institutions.

The priority objectives of OBMA are:

– To collect and analyze data on business evolution and trends;

– Elaborate articles or other publications and carry out studies and projects on topics related to cultural management and administration;

– Constitute a bibliographic and documental collection, in the form of a database, with scientific and technical publications in the area of business management and administration;

– Publicize scientific, technical and training events relevant in the area of business management and administration.