Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Lançamento do livro "Portugal e o Turismo"

Decorreu em 30 de setembro a cerimónia de abertura do ano letivo da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, em que foi também apresentado o livro "Portugal e o Turismo", organizado pelos docentes do ISCET Luís Pestana Mourão, Luís Ferreira e Jorge Ricardo Pinto, em que foram também autores conjuntamente com os igualmente docentes do ISCET Adalberto Dias de Carvalho, Gabriela Guimarães e José Henrique Mourão.
 

"A obra Portugal e o Turismo pretende, num único volume, fazer uma reflexão pluridisciplinar, de largo espectro e multi escalar, que contribua para uma compreensão mais profunda do desenvolvimento das atividades de lazer e turismo, na fachada ocidental da Península Ibérica. Aqui, encontrará textos que navegam desde o viajante romântico de Oitocentos ao turista contemporâneo, ou abordagens que pretendem desenhar, planear e imaginar o futuro do turismo após a pandemia. Com esse objetivo em vista, reuniram-se investigadores em turismo de diferentes instituições de ensino superior, reconhecidos especialistas na área e individualidades influentes no mercado do turismo. Em conjunto, coligiram uma alargada coletânea de perspetivas e temas, produzindo uma fundamental obra de síntese para estudantes, investidores, políticos e planeadores em turismo, atividade que, às portas de pandemia, representava cerca de 15% do PIB português. Abra as páginas deste livro e encontre o percurso do turismo em Portugal, do alojamento e dos transportes às tipologias e recursos turísticos, do marketing e dos negócios ao planeamento, do turismo de natureza ao turismo urbano, da política à identidade do país."